Jornada Científica CEDSA é uma atividade contínua, anual e de caráter permanente que tem cumprido o objetivo de dar mais densidade às atividades de ensino e extensão, e favorecer novas pesquisas e discussões científicas na Universidade Federal de Rondônia e outras Instituições de Ensino Superior de Rondônia

É promovida pelo Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia-CEDSA com o apoio de diversos parceiros e tem por objetivo compartilhar o conhecimento gerado com as pesquisas em administração e negócios na Região Amazônica, a fim de estimular a produção de conhecimento que possa ser absorvido por uma sociedade responsável pelo desenvolvimento regional sustentável.

As temáticas propostas em todos os eventos buscam a discussão em torno da sustentabilidade, desenvolvimento urbano, local e rural sem deixar de levar em consideração a economia, meio ambiente e sociedade em que estes estão inseridos.

 


XV Jornada Científica CEDSA - 2020

XV Jornada Científica CEDSA é o evento anual do Centro de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O objetivo geral é integrar os acadêmicos e a sociedade na produção de conhecimento sobre gestão e sustentabilidade na Amazônia.

O tema central da XV Jornada CEDSA é Desafios e Perspectivas de uma Amazônia Pós-pandemia da Covid-19. A principal característica do tema é a sua transversalidade nas modalidades de trabalhos aceitos, que são artigos científicos, resumos expandidos e comunicados de pesquisa. As áreas de interesse abrangidas pelo tema central são (1) Gestão, Economia e Sustentabilidade, (2) Estado e Sociedade, (3) Educação, (4) Trabalho e Desenvolvimento, (5) Biologia, Saúde e Território e (6) Tecnologias e Inovação.

O evento será totalmente on-line, incluindo a programação de apresentações dos trabalhos científicos. Assim, as palestras serão feitas com o uso de softwares de stream para lives em canais abertos de divulgação on-line, as reuniões de pesquisadores e as apresentações de comunicados de pesquisa e artigos serão feitos por meio de softwares de conferência, enquanto a apresentação de resumos expandidos será feita em vídeo.

Apenas os anais do evento mantêm o formato, sendo estes publicados no site do evento. Espera-se uma participação de 240 inscritos e 120 trabalhos submetidos.