Jornada Científica CEDSA é uma atividade contínua, anual e de caráter permanente que tem cumprido o objetivo de dar mais densidade às atividades de ensino e extensão, e favorecer novas pesquisas e discussões científicas na Universidade Federal de Rondônia e outras Instituições de Ensino Superior de Rondônia

É promovida pelo Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia-CEDSA com o apoio de diversos parceiros e tem por objetivo compartilhar o conhecimento gerado com as pesquisas em administração e negócios na Região Amazônica, a fim de estimular a produção de conhecimento que possa ser absorvido por uma sociedade responsável pelo desenvolvimento regional sustentável.

As temáticas propostas em todos os eventos buscam a discussão em torno da sustentabilidade, desenvolvimento urbano, local e rural sem deixar de levar em consideração a economia, meio ambiente e sociedade em que estes estão inseridos.

 


XIV Jornada Científica CEDSA - 2019

A XIV edição da Jornada Científica CEDSA, evento do Centro de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), tem por objetivo geral incentivar as pesquisas científicas, o ensino e as atividades de extensão relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Neste ano de 2019, o tema é “Amazônia: interdisciplinaridade e desenvolvimento sustentável”, abrangendo todas as áreas de conhecimento que convergem com o objetivo geral. Acontecerão apresentações de artigos científicos e resumos expandidos, palestras, minicursos, mesas redondas e o consórcio mestral e doutoral. Essas atividades envolvem os professores e alunos da UNIR, as comunidades acadêmicas de outras Instituições de Ensino Superior do estado de Rondônia e de outros estados, bem como profissionais das mais diversas instituições.

O evento deste ano espera a participação de 250 pessoas e a apresentação de 170 trabalhos, entre resumos expandidos, artigos científicos e projetos para o consórcio mestral/doutoral.

As datas de submissão, o site institucional, a programação e outras informações serão divulgados em breve.